ANO XIV - 1972 - Partidas 3140 a 3345








 


Em 1972, Paulo Edson começava efetivamente a alçar novos vôos pelo mundo do futebol de mesa.
Antes de informar por onde voou o ainda jovem dinossauro, que faria 28 anos naquele 25 de janeiro, vamos falar dos torneios que se iniciaram no início do ano.



E o primeiro deles foi o Torneio Aniversário,  torneio que teve bastante a participação dessa galerinha da foto ao longo da história. A curiosidade da foto é em seu segundo plano, onde aparecem os pais de Paulo Edson

Quanto ao Torneio Aniversário, o aniversariante mais uma vez, ganhara com um pé nas costas. Vencendo 4 dos 5 confrontos de forma invicta!

IX TORNEIO ANIVERSÁRIO DE FUTEBOL DE MESA






XI TORNEIO AMIZADE DE FUTEBOL DE MESA






Na décima primeira edição do Torneio Amizade, deu Paulo Edson.  Foram 14 jogos, vencendo 11 partidas, empatando uma perdendo duas, sendo que na última, José,  o mais alto da foto, carimbou sua faixa de campeão, com uma vitória de 3 x 2 sobre o jovem Dinossauro do Botão - Partida de Nº 3194.

A foto tirada em frente sua casa, onde funcionava a Garagem Paulo Edson, tinha da esquerda para a direita em pé: um botonista não lembrado, Lelé, Stefan e José. Sentados: Joãozinho, Paulo Edson, outro não lembrado, Toninho e Edson.

Na véspera do feriado do Dia do Trabalho, dia 30 de abril, é muito provável que a foto acima seja desse dia. Paulo Edson disputara 6 amistosos com seus amigos Stefan e Tacha da foto. O botonista do "meio" venceu todas, inclusive a Marcos, quem fotografara o registro acima.


O FIM DO ESTÁDIO MORUMBI





No dia 4 de julho um fato muito importante para os botonistas da Garagem Paulo Edson e não seria a independência dos EUA não...






Era a despedida do "Velho Chão" o Estádio "MORUMBI" que foi soberano na Garagem Paulo Edson por longos 10 anos
A última partida aconteceu no dia 4 de julho de 1972, com gols dos botões Torino e Amaro, Paulo Edson vencerá a Lelé por 2 x 0, partida de Nº 3268.

Nesses 10 anos de "Estádio Morumbi", apenas o Paulo Edson jogara 1998 jogos, com 1439 vitórias, 350 empates e apenas 209 derrotas. Marcou 7964 gols e sofreu 3463 gols.



PAULO EDSON NO TOPO DO BRASIL



Parece que depois que as atividades do Estádio Morumbi foram encerradas, Paulo Edson resolveu alçar vôos pelos mais variados lugares onde começavam a surgir no futebol de mesa.

Movido pela necessidade do novo, Paulo Edson foi jogar botão na Cidade Dutra, no dia 15 de julho. 4 dias mais tarde visitara o Edifício Itália, o mais alto do Brasil, onde jogara  e ganhara 3 partidas.

Na sequência visitou a Liga Campo Belo e repetiu a façanha da Cidade Dutra.

Em agosto de 1972, Paulo Edson  fez sua segunda visita, a 1ª dominical ao Grêmio Carnot de Futebol de Mesa, disputando a partida de Nº 3284, contra Anselmo com o placar vencedor de 4 x 2.

Três semanas após a segunda ida de Paulo Edson à Carnot, visitou a Liga Penhense, onde se saiu invicto dos 3 amistosos que disputou.

Na semana seguinte, jogou na Vila Mazzei repetindo a façanha feita na Cidade Dutra: 3 jogos, 3 vitórias.

TORNEIO SESQUICENTEÁRIO DE FUTEBOL DE MESA
LIGA ACLIMAÇÃO






Na sequência retornou à Liga Campo Belo e continuou invicto, oportunidade em que enfretara pela 1ª vez nosso queridoRubens Vinadé, gerente do Banco Bamerindus da Praça Patriarca, partida de Nº 3295, num empate de 3 gols. Depois foi à Liga Aclimação no dia 18 de setembro e 4 dias mais tarde voltou a ser campeão, conquistando naquela agremiação, o Torneio Sesquicentenário, de forma invicta, com 3 vitórias. Ainda no final daquele mês visitara a Liga Cruzeiro do Sul, onde jogou e vencera por duas vezes.

 Começa o mês de outubro num estádio emprestado, denominado Cassiano Nogueira, finalmente numa mesa oficial, disputou medalha internamente e a venceu. Retornou à Liga Cruzeiro do Sul, onde fora campeão, com duas vitórias e dois empates, conquistando o último troféu do ano.



NO MUNDO DO BOTÃO





Conforme relatou a página "Botões na Mesa", A ASSOCIAÇÃO RIO-PARDENSE, foi fundada em 8 de julho de 1972. Em destaque na reportagem do Jornal de "A Gazeta Esportiva", a vitória do craque Alfredo Nicholas, que faturou o Torneio "Euclides da Cunha".



RESUMO DE 1972





PARTIDAS 3140 A 3345
Partidas 3140 a 3345
OBS: NA ÚLTIMA COLUNA LOCAL/COMPETIÇÃO, TODA PARTIDA EM QUE ESTIVER PREENCHIDO SOMENTE O LOCAL, TRATA-SE DE UM AMISTOSO

Nenhum comentário: