Paulo Edson começou o ano de 1962 bem tarde, ainda motivado pelo hiato de 8 meses sem jogar, que seria quebrado no mês de março, precisamente no dia 25, e recomeçou com o pé direito, vencendo a Ernesto pelo placar de 3 X 2 em partida amistosa realizada em sua casa.
Este ano seria um ano de novidades no mundo do futmesa, pois a Federação Paulista de Futebol de Mesa, recebeu sua 1ª fundação, com o apoio do Dep. Herbert Levy e do esportista Eder Jofre. Foram seus fundadores Décio Zuccaro, Luiz Gonçalves da Silva, Cristião Rosas, Antonio Milletti Jr., Manoel Liñares, Aldo Narcisi, Carlos Belochio, Francisco Nelson Malanovino, Alayr Dias Viena, Ferene Bekfla, Benedito Moura Linhares, Leonildo Zuccaro e Milton de Souza.
No mês de setembro, a FPFM promoveu a realização do 1º Torneio Aberto de Futebol de Mesa nas dependências do DEFE; e o - não mais garoto, pois neste 1962, Paulo Edson já atingira a maioridade - estava Lá, disputando sua primeira competição oficial. Partidas de Nºs 103 a 105, com duas vitórias e uma derrota. Paulo Edson, conseguira uma honrosa participação.
Talvez motivado pelo surgimento da Federação e de sua própria participação no torneio promovido por Ela, Paulo Edson, resolveu criar um torneio de maior durabilidade, e que seria bem tradicional com o passar dos anos, em sua casa ou que, 30 anos depois, se convencionou-se chamar de "GARAGEM" - Trata-se do 1º Torneio Amizade. No dia 1º de novembro, Paulo Edson, teve discretíssima e sofrida estréia na competição, pois em 3 partidas, sequer marcou gol. Tendo dois empates e uma sofrida derrota por 1 x 0, contra seu tradicional adversário e amigo, Stefan, Partida de Nº 117.
No dia seguinte, seria a despedida desse estádio Terraço, e no dia 11 de novembro de 1962, seria inaugurado o Estádio Morumbi, ocupando outro cômodo mais apropriado, todavia ainda seria em outro chão, estádio que seria palco dessa famosa garagem por 10 anos a fio...
A inauguração se deu na partida de Nº 124, com uma magra vitória de 1 x 0 sobre, Pedro, o mesmo que havia empatado em 0 x 0 na abertura do Torneio longevo; Torneio esse, que não poderia ficar em outras mãos, senão, da de seu criador. Na última partida do ano, contra o velho Stefan, numa sofrida vitória de 1 x 0, Paulo Edson conquistou seu 1º Torneio de sua vida, foi no dia 15 de dezembro, Partida de Nº 141, jogando com sua Seleção Olímpica na casa do adversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CASO HAJA PERDA DE SINCRONIA NA CRONOLOGIA DAS DATAS, BASTA CLICAR NO TOPO DO BLOG, NA PRIMEIRA LINHA "ANO" E DEPOIS EM "POSTAGENS MAIS RECENTES", QUE A ORDEM É RESTABELECIDA.