ANO IX - 1967 - Partidas 855 a 1363



   





Mutley ou Paulo Edson ?

Neste 1967 foi um ano de muitas medalhas em sua vida esportiva. Foram 14, a grande maioria conquistadas naquilo que foi chamado de "disputas mensais", que nada mais eram que sistemáticos play-offs individuais que passaram a fazer parte do calendário. Mas o ano começou homenageando a cidade de São Paulo, logo no 1º dia do ano, iniciou-se a disputado do Torneio Cidade de São Paulo.





Nesse torneio os botonistas foram convidados a pôr em campo duas equipes, àquela considerada a titular, foi considerada como Principal e a outra, como "aspirantes" - aqui uma pequena explicação: no Campeonato Paulista de Futebol dos anos 60 e 70, era normal a cada partida, ter uma preliminar antecedendo ao jogo principal, era conhecido como partida de aspirantes - Assim, nesse torneio se bifurcou em duas competições, ambas vencidas pelo velho mestre Paulo Edson. 




Em 18 jogos, venceu 13, empatou 3 e somente duas derrotas. Faturando um troféu e uma flâmula.



Num mesmo dia Paulo Edson, além de faturar o torneio que homenagearia a Cidade de São Paulo, também faturou o tradicional torneio que lhe sempre homenageia, o TORNEIO ANIVERSÁRIO. Em ambas disputas, a última partida foi disputada pelo botonista Fábio, que empatara na final do "Principal" e perdera na final do Aniversário. Partidas de Nºs 889 e 887 todas no dia 25 de janeiro.

Depois dessas competições coladas, foram disputadas uma enxurrada de amistosos. Foram 86, das quais, 68 vencidas por Paulo Edson, com 13 empates e 5 derrotas, marcando 244 gols e assoprando a bolinha 80 vezes. E 68 dias depois,  disputou-se o:

TORNEIO AMIZADE DE FUTEBOL DE MESA





Em 11 partidas, Paulo Edson não fora nada amigo de seus amigos. Venceu 8 e empatou o restante, marcou 31 gols e sofreu 8, como detalhe, é que não sofreu mais do que um gol em cada uma das partidas disputadas, e logicamente que em 3 nem gol sofreu. Resultado: mais um troféu em sua galeria. Não podemos esquecer de mencionar um marco histórico ocorrido duas semanas antes do torneio. A realização da partida de Nº 1000, disputada contra Lore no dia 29 de abril de 1967, e o placar apontou a vitória de 2 x 1 para o então jovem dinossauro do botão.



TORNEIO INDEPENDÊNCIA DE FUTEBOL DE MESA





Fechando o ano com o que teve de mais importante e tradicional na Garagem Paulo Edson, tivemos a realização da 3ª edição do Torneio Independência, tendo o técnico do Náutico como vencedor pela terceira vez consecutiva, tendo sofrido um único gol e uma única derrota na partida de Nº 1212, placar de 1 x 0 para José.



 



No mais, tanto antes, como depois, foram jogadas inúmeras disputas mensais, medalhas, flâmulas e emblemas, a grande maioria vencidas pelo Dinossauro do Botão. Fatos que podem ser constatados na página de resumo de suas conquistas e na planilha geral dos jogos. Como última menção, de certa relevância, no mundo do botão na vida esportiva de Paulo Edson, foi a adoção definitivamente, do uso do goleiro oficial. A partir do dia 29 de julho de 1967. Um detalhe importante: nas escalações de seus times: toda vez que o goleiro Laércio fora escalado ao longo da história, era porque era o goleiro usado no local e regra do momento, ou seja, era "emprestado".




RESUMO DE 1967








PARTIDAS 855 a 1363
1967

OBS: NA ÚLTIMA COLUNA LOCAL/COMPETIÇÃO, TODA PARTIDA EM QUE ESTIVER PREENCHIDO SOMENTE O LOCAL, TRATA-SE DE UM AMISTOSO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASO HAJA PERDA DE SINCRONIA NA CRONOLOGIA DAS DATAS, BASTA CLICAR NO TOPO DO BLOG, NA PRIMEIRA LINHA "ANO" E DEPOIS EM "POSTAGENS MAIS RECENTES", QUE A ORDEM É RESTABELECIDA.