Nesse seu mundo dos sonhos e de seus botões, esse menino foi crescendo, chegou aos 15 anos e anteviu, o que seria mais tarde um famoso jogo virtual chamado Elifoot. Pois, quando dissemos que seus botões são homens, não estamos exagerando, pois a partir do momento em que havia uma aquisição, uma "contratação" de um novo jogador, um novo botão, pelo dono, técnico, manager ou presidente do time que se chamaria "SELEÇÃO BRASILEIRA" - Paulo Edson - registra um-a-um seus "homens" de uma maneira toda peculiar, como se seu time tivesse o "BID" da CBF.
A ficha da figura acima, foi a primeira a ser registrada.
A ficha da figura acima, foi a primeira a ser registrada.
Escolha de Cada Nome ou o Batismo do Botão
Este processo que se iniciou na adolescência, persiste até os dias de hoje, e funciona desta forma:
Paulo Edson, consegue ter apenas com a nomenclatura de 3 times ao longo de toda sua história, todo um universo de jogadores de nomes, somente brasileiros, de todos os times possíveis e imagináveis.
Paulo Edson, consegue ter apenas com a nomenclatura de 3 times ao longo de toda sua história, todo um universo de jogadores de nomes, somente brasileiros, de todos os times possíveis e imagináveis.
Na ocasião da compra ou aquisição de um time, automaticamente cada integrante, tem sua inscrição feita por ordem cronológica.
A coisa acontece desta forma: Paulo Edson pega o Jornal Lance ou um congênere, por ex. no café da manhã, e procura pelas escalações de todos os jogos que aconteceram no Brasil. Antigamente Ele pegava o "Tabelão" que vinha na revista "Placar" e começava a ler todas as escalações. Depois, numa mistura de simpatia, consideração esportiva e alguma dose de coincidência ou cisma, é pinçado um nome e este é dado - por ex. para o lateral direito, até chegar nos reservas. Por sinal, é desta forma que é inscrito cada jogador, botão por botão.
Retratamos 3 fichas: A 1ª ficha registra os jogadores do primeiro time de sua vida. A Seleção Brasileira, que falaremos mais à frente. Nas últimas fichas - lado-a-lado, temos o exemplo do último time adquirido pelo Dinossauro manager, destaco o primeiro botão cadastrado Nº DE INSCRIÇÃO: 1672 - Jogador: LUCAS - Nome: LUCAS RIOS MARQUES - ESTRÉIA: 8/6/2012. E o último Nº DE INSCRIÇÃO: 1683 - Jogador: PAULINHO - Nome: José Paulo Bezerra Maciel Junior - ESTRÉIA: 8/6/2012.
(Mais abaixo, é preenchido anualmente, o número de jogos e de gols que cada um atuou e marcou) - durante a trajetória de cada botão na "agremiação". Quando o jogador é negociado, há um preenchimento a lápis, que significa que o vínculo chegou ao fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CASO HAJA PERDA DE SINCRONIA NA CRONOLOGIA DAS DATAS, BASTA CLICAR NO TOPO DO BLOG, NA PRIMEIRA LINHA "ANO" E DEPOIS EM "POSTAGENS MAIS RECENTES", QUE A ORDEM É RESTABELECIDA.