"Meus vinte anos de boy, that's over, baby" Mas para Paulo Edson, num over não...começava...
No dia 26 de janeiro, um tradicionalíssimo torneio começava a ser disputado em sua garagem.O Torneio Aniversário.
Nessa 1ª edição, apenas 3 partidas, e o aniversariante não poderia deixar passar batido. Vencera duas e empatou a outra. Sua premiação foi uma flâmula.
Torneios e mais torneios eram disputados no estádio "Morumbi" e fora de casa também - raramente - Paulo Edson não sairia vencedor. Curiosamente no Clube Luso Brasileiro só aconteciam amistosos, Lá, surgiria um tradicional adversário integrante da Federação Paulista, Roberto Milagres, que não só promovia torneios em sua casa, como também era convidado para jogar no estádio Morumbi. Num desses convites, foi em sua participação na 2ª edição do Torneio Amizade, realizado entre os dias 13 de abril e 16 de maio. Milagres vencera uma e perdera outra. Paulo Edson só não conquistaria o seu tri-campeonato invicto, graças a essa derrota para o ilustre convidado.
Outro torneio que se tornaria importante na "Garagem Paulo Edson" foi o INDEPENDÊNCIA.
Geralmente disputado no mês pátrio, nesta primeira edição ocorreu no dia 1º de agosto. E em 11 jogos, com 7 vitórias, dois empates e duas derrotas, Paulo Edson ganharia sua 24ª conquista. Curiosamente nesta, não houve uma premiação física.
O ano 64 ia passando - entre uma revolução daqui, um golpe militar dali - Paulo Edson continuava a fazer o que mais gostava: jogar botão.
Partidas de Nº 463 a 465, Paulo Edson jogava com seu grande amigo Stefan e faturava sua 25ª premiação da história e última do ano de 64, uma medalha em disputas de "medalhas"
Partidas de Nº 463 a 465, Paulo Edson jogava com seu grande amigo Stefan e faturava sua 25ª premiação da história e última do ano de 64, uma medalha em disputas de "medalhas"

Durante o restante do ano amistosos e mais amistosos; uma ou outra disputa de medalha sem maior relevância. Mas vale destacar ainda neste ano de 1964, a maior goleada da história de Paulo Edson no futmesa.
Deu-se, conforme o retrato tirado de seu 1º caderno do Náutico, partida de Nº 473, o adversário seria mais tarde, bem conhecido no mundo espírita e da comunicação:

Irineu Gasparetto "apanharia" no futebol de mesa, nesse 12 de setembro de 1964, pelo sonoro placar de 18 x 1 !!. Entretanto, cabe ressaltar, que naqueles tempos as partidas variavam bastante em sua duração. Nesta goleada por exemplo, foi disputada cm dois tempos de 15 minutos. E para que aqueles mais desconfiados e descrentes, bem como o ilustre adversário não fique bravo conosco, houveram vários confrontos durante o ano(o que pode sempre ser constatado no último quadro de cada ano), em que o placar fora apertado, como 4 x 3 no dia 17 de junho e 2 X 1, para o Paulo Edson, 15 dias antes. Então não tratava-se assim de um sem noção, apenas freguês...
RESUMO DE 1964 - NÁUTICO
Nenhum comentário:
Postar um comentário