Ano XXXVII - 1995 - Partidas 12.606 a 12.971
6º TORNEIO INÍCIO DE FUTEBOL DE MESA POR EQUIPES
CLUBE 2004 - 1995
CLUBE 2004 - 1995
![]() |
Paulo Edson e Jose TADEU amigos da velha garagem em Santos no Torneio Início no Clube 2004 |
O botonista Paulo Edson estivera com a "macaca" no sábado do dia 4 de fevereiro de 1995 por ocasião da disputa do 6º Torneio Início de Equipes de Futebol de Mesa. Para esquentar convidou a Celso para um amistoso e foi bem 7 x 6. Na sequência na estreia de Elcio pelo Círculo Militar vitória de 3 a 2. Leandro, botonista da casa, foi a 2ª vítima do Dinossauro 5 a 4. Cordoninho do Maria Zélia também perdeu para o Paulo Edson por 4 x 3. E fechando sua participação, defendendo as cores do Clube de Regatas Tietê, Paulo Edson enfrentara outro botonista da casa, Marcel e o goleou por 6 x 2 - Partidas de Nºs 12.617 a 12.621.

O 1º prédio à direita é a chamada "Casa do Sammartino" onde tivemos algumas oportunidades de praticar o futebol de mesa e o Velho Dinossauro muito mais...
Como acontecera no começo do ano de 1994, naquele 1995, não seria diferente, Na semana que antecedera ao carnaval e uma após, os dois botonistas se enfrentaram por 9 vezes. Na 1ª valendo a disputa de uma medalha, Paulo Edson levara a melhor, com direito a um 10 x 3 em plena Av. Amaral Gurgel, local do estádio do Sammartino, com direito a cachorro latindo em volta da mesa etc e tal...depois do carnaval, Sammartino só perdeu a primeira das 4 partidas que disputaram, com direito a um 8 x 4 em favor do botonista boêmio.


A estréia de Paulo Edson no Campeonato Paulista de Clubes de Futebol de Mesa no ano de 1995 deu-se na "Comendador Sousa" estádio do Nacional com um empate com Alencar, mais conhecido à época, como Ceará - Partida de Nº 12.650 placar 3 x 3. Atuando apenas mais duas vezes, tendo ganhado uma e perdido a outra.

1º TORNEIO ABERTO DE FUTEBOL DE MESA
BRAGANÇA PAULISTA - 1995
PERROTTI CAMPEÃO
PERROTTI CAMPEÃO
Há tempos que o Dinossauro não conseguia avançar na disputa de um torneio aberto, mas em Bragança a coisa foi um pouco diferente. Estreiou bem com uma vitória de 6 x 4 contra Celso, na sequência 4 x 3 diante do Eliahou, depois 3 empates consecutivos, uma derrota para o Vano por 5 a 3 e encerrou sua participação com um vitória de 3 x 2 sobre Alberto Silva, lhe renderam a 11ª posição no Torneio. O campeão do 1º Torneio Aberto de Futebol de Mesa do ano de 1995 disputado em Bragança Paulista foi Paulo Perrotti.

Fortalecido pela performance no aberto de Bragança, Paulo Edson foi escalado para 4 partidas pelo Campeonato Paulista de Equipes de Futebol de Mesa em sua 2ª rodada. Mas perdera as 3 primeiras e na última boa vitória sobre Jefferson do Maria Zélia por 5 x 4 - Partida de Nº 12.684 no dia 2 abril de 1995. Na semana seguinte a 3ª rodada foi contra o Indiano na Zona Sul da cidade e Paulo Edson esteve em apenas duas partidas, derrota para Castelucci e vitória sobre Eliahou.

Amistosos
49 amistosos disputados no Tietê e uma curiosidade: perdeu a maioria, 23, vencendo 17 e empatando 9, assoprando a bolinha 10 gols a mais dos 167 que marcou. Geralmente ou quase sempre, Paulo Edson leva um amistoso quase tão a sério, quanto joga uma "copa do mundo", mas nessa sequência, lhe foi desfavorável...

Depois de tantos amistosos, Paulo Edson fora escalado para apenas 3 partidas em 2 jogos de equipes que o Tietê realizou entre maio e junho pelo Campeonato Paulista de Equipes de 1995. Nas duas primeiras partidas, foram contra os atuais campeões paulistas daquele 1995, a equipe do Sesi Perrotti. O filho do dono, Paulo Perrotti venceu a primeira por folgados 6 x 3, na outra, Ramos perdera por 4 a 2 para o Dinossauro.

O CHUTE A GOL OU A ARRUMAÇÃO DE GOLEIRO MAIS LONGA DA HISTÓRIA
No outro jogo realizado no dia 25 de junho de 1995 - Partida de Nº 12.743 - placar de 3 x 3 contra Duda do Círculo Militar. Mais que esse simples empate entre os dois botonistas, são duas curiosidades que envolveram essa única partida isolada em que Paulo Edson fora escalado para disputar naquele campeonato paulista no Ibirapuera na sede do Círculo Militar: A sala estava repleta naquele domingo de manhã, pois foram realizados 2 jogos simultâneos entre as equipes "A" e "B"do Tietê e do Círculo Militar, quando de repente, o botonista Duda pede "pro gol" e aí Paulo Edson, um dos maiores demoradores de arrumação de goleiros da história de todos os tempos solta do goleiro e torna a arrumar. (pra que?) Aí começou o furdúncio...
Duda diz é penalti ! - Os quase 30 botonistas presentes à sala se juntam à mesa e começam a discutir, é penalti, não, não é, etc e tal...
Quase "uma partida" depois, ou seja, uns vinte minutos, Duda foi cobrar o penalti que lhe daria o empate...Com certeza esse foi um dos chutes mais demorados da história...
Ouça o trecho da entrevista que Duda deu ao radialista e botonista Bruno Varoli na Rádioweb Juvntude:

7ª TAÇA SÃO PAULO DE FUTEBOL DE MESA DA 3ª DIVISÃO
LELY CAMPEÃO
Deixou muito a desejar a participação de Paulo Edson na 7ª edição da Taça São Paulo de Futebol de Mesa no ano de 1995. A posição de 12ª foi a máxima que o Dinossauro conseguiu atingir. Em 18 partidas, venceu e perdeu 7 e empatou as 4 restantes, marcou 57 gols e assoprou somente 3 gols a menos.
O botonista Lelly pela segunda vez conquistou a competição que pela primeira vez havia vencido no ano de 1990 pela disputa da 2ª divisão daquele ano.
Os demais participantes da disputa da Taça São Paulo de Futebol de Mesa no ano de 1995 pela 3ª Divisão foram:
PÊS - LORO - EDU TOSCANO - CORDONI - TERÔ - AKIRA - PAULÃO - HALAS - MARCATTO - PERON - TERUEL - CEARÁ(ALENCAR) - TADEU - GIL - ATIENZA - WENDELL e NARDUCHE

Os pupilos de Brabilla foram até a Zona Norte paulista na sede do C.R.Tietê e Paulo Edson não conseguiu vencer ninguém. Disputou apenas 3 partidas, perdendo na primeira de 7 x 4 para o filho de Brambilla, William depois um empate em 3 gols com Alberto Silva e Rubetta também derrotou o Dinossauro pelo placar de 5 x 4.

4º Torneio Aberto de Futebol de
Mesa de 1995
Clube Atlético Indiano
CAMPEÃO LAGUNA
Não foi nada fácil a vida esportiva de Paulo Edson no sábado da manhã do dia 2 de agosto de 1995, pois o Dinossauro atravessou a cidade e se encaminhou até o extremo sul para disputar seu 2º Aberto do ano no Clube Atlético Indiano com apenas 3 partidas viu suas chances de permanecer na competição irem por água abaixo. Seu primeiro algoz foi seu companheiro de clube Celso perdendo de 4 x 3 - Partida de Nº 12.805, na sequência disputou um amistoso e uma partida pelo torneio com Pês. O amistoso Paulo Edson ganhou, no torneio somente empatou com seu outro colega de clube. O Velho Mura mandou o Dinossauro pra casa com um sonoro 6 x 3 - Partida de Nº 12.808.
Quem venceu o 4º Torneio Aberto de Futebol de Mesa disputado no ano de 1995 foi o botonista Laguna do Sesi
Aí o Dinossauro almoçou e foi para o Tietê onde disputou mais 5 partidas e só venceu na última do dia, contra Bellini pelo placar de apertados 4 x 3 devolvendo o placar que ambos jogaram anteriormente - Partidas de Nºs 12.811 e 12.813.

Se aproximava a primavera e o final da fase de classificação do Campeonato Paulista por Equipes aconteceria lá no bairro de Sapopemba quando Paulo Edson foi enfrentar os meninos do Elias Gaba do Sete de Setembro. Em 5 partidas Paulo Edson conseguiu vencer 3 e perder 2.Destaque para a última rodada em que o Dinossauro venceu por 9 x 2 um tal de Chegadinho - Partida de Nº12.824.




3º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa - Master - Campo Largo - PR- 1995
Essa é parte da delegação paulista que desembarcou na cidade de Campo Largo para a disputa do 7º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa que seria disputado em 1995 e pela 3ª vez a série máster.

Paulo Edson não conseguiu ficar na 1ª divisão, mas foi o vice-campeão da série prata, hoje conhecida como 2ª divisão. Aquele menino com a touca e camisa quadriculado foi o campeão brasileiro, o botonista Mauro do Palmeiras.




CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL DE MESA POR EQUIPES de 1995
5º Torneio Aberto de Futebol de Mesa de 1995
Círculo Militar
Setembro e outubro muito movimentado na vida esportiva do Dinossauro, enfrentou o Corinthians por 3 vezes e de quebra entremeado pelo penúltimo aberto do ano.
Por equipes levou uma pequena vantagem 6 vitórias, 5 derrotas e 4 empates, já no aberto foi mal, ganhou apenas uma de 4 partidas, devendo ter almoçado em casa.
E o ano de 1995 encerrava-se com dois campeonatos paulista, um por equipes e o tradicional individual.
Por equipes o Palmeiras enfrentou o C.R.Tietê com Paulo Edson tendo jogado 3 partidas em casa e 3 no Parque Antárctica. As primeiras, os Irmãos Michilin foram impiedosos com seu ex-colega de clube, impondo-lhe duas sonoras goleadas. Na partida de Nº 12.931 Mauro o venceu por 8 x 3, na partida seguinte, Michilin deu de 7 a 1 no Velho Amigo. Já na segunda disputada na Zona Norte, Paulo Edson segurou os meninos, ganhando na última partida do Michilin por 4 x 3 e empatado com o Mauro por 5 x 5.
Pelo individual Paulo Edson havia decaído e disputou a série prata, tendo um péssimo desempenho, terminando a competição na antepenúltima colocação. Em 17 jogos, venceu 5, empatou 3 e perdera 9 partidas.

9º Campeonato Paulista de Futebol de Mesa - Série Bronze
C.A.Indiano - 1995
Campeão: Jefferson
E o ano de 1995 encerrava-se com dois campeonatos paulista, um por equipes e o tradicional individual.
Por equipes o Palmeiras enfrentou o C.R.Tietê com Paulo Edson tendo jogado 3 partidas em casa e 3 no Parque Antárctica. As primeiras, os Irmãos Michilin foram impiedosos com seu ex-colega de clube, impondo-lhe duas sonoras goleadas. Na partida de Nº 12.931 Mauro o venceu por 8 x 3, na partida seguinte, Michilin deu de 7 a 1 no Velho Amigo. Já na segunda disputada na Zona Norte, Paulo Edson segurou os meninos, ganhando na última partida do Michilin por 4 x 3 e empatado com o Mauro por 5 x 5.
Pelo individual Paulo Edson havia decaído e disputou a série prata, tendo um péssimo desempenho, terminando a competição na antepenúltima colocação. Em 17 jogos, venceu 5, empatou 3 e perdera 9 partidas.

No Mundo do Botão
- A 6ª Edição do Torneio Início de Futebol de Mesa por equipes no ano de 1995 foi vencida pela 2ª vez pelo Palmeiras.
- Paulo Perrotti foi bi-campeão dos primeiros dois torneios abertos realizados em 1995, o segundo foi conquistado em Santana do Parnaíba no dia 6 de maio de 1995.
- No dia de 6 junho de 1995 foi realizado o primeiro torneio aberto na cidade de Socorro e o grande ganhador foi o botonista Mauro defendendo as cores alviverdes do Palmeiras.
- O 6º e último torneio aberto de 1995 foi conquistado por Cássio - seu segundo título de sua história - foi na cidade de Santos no Clube 2004, defendendo a camisa do Sesi.
- A 14ª edição da Taça São Paulo de Futebol de Mesa da série Ouro a principal de nosso esporte foi vencida pelo botonista Laguna do Sesi. Eliahou venceu a Taça São Paulo de 1995 na série prata, defendendo as cores alvi-escarlates do C.A.Indiano.
- O Campeonato Paulista de Futebol de Mesa de 1995 em sua série principal, a Ouro, foi vencido por Mauro do Palmeiras.Lely do Corinthians venceu o Campeonato Paulista de Futebol de Mesa pela série bronze em 1995. Pela segunda vez houve a disputa do Campeonato Paulista de futebol de mesa pela série extra e o vencedor foi o botonista Paçoquinha.




Resumo de 1995
Partidas 12.606 a 12.970
OBS: NA ÚLTIMA COLUNA LOCAL/COMPETIÇÃO, TODA PARTIDA EM QUE ESTIVER PREENCHIDO SOMENTE O LOCAL, TRATA-SE DE UM AMISTOSO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CASO HAJA PERDA DE SINCRONIA NA CRONOLOGIA DAS DATAS, BASTA CLICAR NO TOPO DO BLOG, NA PRIMEIRA LINHA "ANO" E DEPOIS EM "POSTAGENS MAIS RECENTES", QUE A ORDEM É RESTABELECIDA.