ANO XXVIII - 1986 - PARTIDAS 9284 A 9614


Ano XXVIII - 1986 - Partidas 9284 a 9614



Amistosos - Playoffs





Playoffs de futebol de mesa entre Paulo Edson x Alexandre Bóris janeiro de 1986

Com 5 partidas dia 4 e 9, no dia 11 de janeiro, foi assim que começou o ano de 1986 para Paulo Edson, que recebeu em sua garagem para os tradicionais amistosos, seu amigo Alexandre BÓRIS, que automaticamente se transformam em homéricos playoffs. E tudo que o Dinossauro conseguiu, nessas 14 partidas foi o saldo de duas vitórias, pois empataram em 52, o número de gols marcados e sofridos...




Clube Atlético Indiano de Futebol de Mesa
Camiseta do Clube Atlético Indiano de Futebol de Mesa vestida por Paulo Edson em 1986Camiseta do Clube Atlético Indiano de Futebol de Mesa vestida pelo Dinossauro do botão Paulo Edson em 1986


E os amistosos continuariam se sucedendo, agora, envergando as cores das camisa de seu  novo clube, O Clube Atlético Indiano e somente no dia 22 de fevereiro, registrou a disputa do 1º torneio do ano, o Torneio de Férias e não foi lá muito bem - Partidas de Nºs 9325 a 9330.
No segundo, Paulo Edson só conseguiu a sétima colocação.





Campeonato Paulista de Futebol de Mesa Por Equipes 1986





A estréia do Dinossauro do Botão com a camisa de seu novo clube, se deu em casa, na estréia do Clube Atlético Indiano no Campeonato Paulista de Equipes de Futebol de Mesa de 1986, contra a equipe do Grêmio Paulista. 
Graças à cobertura de um novo jornal que viria a ter uma coluna especialmente dedicada ao futebol de mesa, O Diário Popular e o Popular da Tarde, podemos informar que a referida partida terminou com a vitória do time defendido por Paulo Edson, O C.A.I., pelo placar de 34 x 16  Que escalou Paulo Edson como reserva, Este, quando entrou, teve 100% de aproveitamento.
Já no segundo jogo, como titular, teve um mal desempenho, vencendo apenas uma partida, empatando duas e perdendo outras duas.Desta forma, os visitantes não resistiram à força dos botonistas do Clube 2004 da Baixada Santista, perdendo no final pelo placar de 26 x 24.


Partidas do Campeonato Paulista disputadas por Paulo Edson contra Clube 2004 e Grêmio Paulista em março de 1986

Depois de 5 vitórias, 1 empate e uma derrota em play-offs disputados na Av. Sumaré na casa do botonista Gil, no dia 5 de abril, até em preparação para a partida que seria realizada no dia seguinte contra o Clube do Botão de Taubaté, Paulo Edson jogou somente 3 partidas pelo Clube Atlético Indiano e teve tímida participação ao empatar, ganhar e perder uma partida.



No recorte da edição do dia 16 de maio de 1986, indicava a liderança do Clube Atlético Indiano terminada as 3 primeiras rodadas.








Amistoso Interequipes



Paulo Edson fez bonito defendendo as cores da camisa da Federação Paulista de Futebol de Mesa num amistoso interequipes ocorrido em Santos. Venceu 3, empatou 1 e perdeu somente para Charleaux que defendeu as cores verde amarelas da camisa do Clube 2004.





Campeonato Paulista de Futebol de Mesa Por Equipes 1986

Paulo Edson aplicou uma verdadeira surra aos seus ex-companheiros de clube, na partida em que o Clube Atlético Indiano foi até à Moóca para enfrentar a equipe pentacampeã paulista de futebol de mesa, o São Judas. O único botonista que não "apanhou" do Dinossauro, foi Oswaldo Canutti que empatou em 3 gols, os demais, Paulo Edson liquidou !










A "Despedida" do
Clube Náutico Capibaribe
Última Partida do Clube Athletic Paulistano

A "Chegada do
Clube Athlético Paulistano
1ª Partida do Clube Athletic Paulistano

No dia 17 de maio de 1986, um fato importante aconteceu na "Federação" Paulo Edson. Foi o último dia em que a denominação de seus times, deixou de ser O Clube Náutico Capibaribe.
Passando a partir do dia 26 de maio de 1986, toda e qualquer formação de seus times, tenham a escalação que tiver - como explicado no capítulo II da Pré-História desta contação - seria denominado e representado pelo nome de CLUBE ATHLÉTICO PAULISTANO, até os dias de hoje.





5ª Taça São Paulo de Futebol de Mesa
C.A.Indiano 1986
Campeão: Jefferson

5ª Taça São Paulo de Futmesa - INDIANO 1986
5ª Taça São Paulo de Futmesa - INDIANO 1986 - 2

Mediocre participação teve, o Dinossauro do Botão, na edição da 5ª Taça São Paulo de Futebol de Mesa, realizada na sede do Clube Atlético Indiano,de 8 a 29 de junho de 1986. Em 20 jogos, perdeu a metade, empatou 3 e somente venceu 7. Teve um saldo negativo de 3 gols, marcando 55 vezes, ficando na 11ª posição.
Jefferson campeão da 5ª Taça São Paulo de Futebol de Mesa de 1986O  então garoto Jefferson escreveria seu nome pela 1ª vez na história nesta competição. Foi campeão, tirando o bi-campeonato de seu colega de clube O "Sheik" Muradian, que ficou com o vice-campeonato. Em  lugar Oswaldo Canutti,  Hélio Gherardi e em  lugar Gercino, que hoje em dia prefere o taco de bilhar, do que à palheta de futebol de mesa.
Os demais botonistas que participaram da 5ª edição desta Taça São Paulo de Futebol de Mesa  no ano de 1986 foram:


De Franco, Flávio Pereira, Nelson, Eliahou, Celso, Kiko, Elvis, Paulo de Tarso, Helton, J. Vicente, Fernando,  Della Torre, Arnaldo Tozato, Oswaldo Canutti, Lito e seu filho Célio, mais conhecido nos dias de hoje como Barricelli.















Campeonato Paulista de Futebol de Mesa Por Equipes 1986

De volta ao campeonato paulista de equipes, Paulo Edson continuou tendo um bom desempenho, no dia 13 de julho foi à sede da Sociedade de Amigo da Vila Maria Zélia para conseguir 7 pontos de 10 possíveis. O destaque negativo, foi que na última rodada, o Dinossauro tomou de 4 a 0 do jovem Renan.




Duas semanas depois, Paulo Edson  e seus colegas de Indiano, receberam a equipe praiana do Clube 2004 e nas 3 partidas que disputou ficou invicto, empatando com a "pedra em seu sapato", chamado Gravina por 2 x 2 - Partida de Nº 9488, nas outras duas, vigtórias.







Na sequência sempre mantendo saldo bem positivo, mas para não perder o costume, Paulo Edson teve uma derrota em cada jogo, contra o Clube do Botão para Adilson na 1ª rodada e outra para o Colégio São Judas com o botonista Jardim na última rodada, nas outras só vitórias!!








Como nada de relevante acontecia na vida esportiva de Paulo Edson neste 1986, continuamos no Campeonato Paulista de Equipes, que naquele momento estava em sua fase decisiva e na hora em que mais a equipe Indiana precisava da regularidade, ou seja, na hora do "vamo vê", Paulo Edson que havia surrado nos dois turnos seus ex-companheiros de clube, a equipe penta-campeã do Colégio São Judas, Ele "deu no coro" e decepcionou: perdera 4 partidas e só ganhou uma. Infelizmente não temos as informações precisas, entretanto na última voltou a jogar bem contra os outros seus ex-companheiros de clube, o pessoal do Clube Paulistano que depois de uma saga de vice-campeonatos, conseguiu finalmente "chegar lá" sendo campeões paulistas de futebol de mesa por equipes no ano de 1986. Fechando sua participação no campeonato jogou mais duas partidas não conseguindo vencer nenhuma delas.





















Finalmente o CLUBE PAULISTANO de Futebol de Mesa é Campeão Paulista!



















Torneio Antonio Maria Della Torre de Futebol de Mesa e 
Torneio "Quadrangular"
C.A.Indiano 

Torneio Antonio Maria Della Torre de Futmesa - INDIANO 1986 - 2Torneio Antonio Maria Della Torre de Futmesa - INDIANO 1986 - 3






Enquanto não começava a principal competição do futebol de mesa do Estado de São Paulo, Atienza, Della Torre e Cia., faziam alguns "esquentas". O Clube Atlético Indiano realizou dois torneios, "abiscoitados" pelo Dinossauro do Botão. No dia 14 de novembro de 1986, Paulo Edson venceu um Torneio "Relâmpago", na final enfrentou seu mais novo amigo esportivo, O Craque, dentro e fora das mesas, Gil, pelo placar de 6 x 3 - Partida de Nº 9565. Duas semanas depois concluíram a disputa do "Antonio Maria Della Torre", em que Paulo Edson vencera a todos, com direito a uma goleada de 11 x 4 sobre Atienza, só empatando na partida final com Tati, mas que também já havia vencido no mesmo dia - Partida de Nº 9581 placar  3 x 3.  As competições  com cobertura de um novo jornal que abrira sua páginas para o futebol de mesa, O Diário Popular. O torneio que homenageou o presidente Della Torre, rendeu ao Dinossauro o único troféu de campeão do ano, um fato raro em sua história vencedora àquela época...











7º Campeonato Paulista de Futebol de Mesa
Clube Atlético Indiano 1986
Campeão: Arnaldo Tozato
Paulo de Tarso: Vice






Treze partidas disputou Paulo Edson no 7º Campeonato Paulista de Futebol de Mesa. Que teve o botonista Arnaldo Tozato como grande campeão paulista de Futebol de Mesa no ano de 1986. Na segunda colocação, o campeão do ano de 1985, Paulo de Tarso, em 3º lugar, o ganhador do 1º Campeonato Paulista, O, hoje saudoso ,Gravina. 
Fechando o pódium, Paulo Edson ficou com o troféu da 4ª colocação.Os outros participantes da edição do sétimo campeonato paulista de futebol de mesa de 1986 foram os seguintes botonistas com as respectivas classificações:

- Mura
- Paulo Aissum
- Helton
- Lito
- Oswaldo
10º -  Hélio
11º  - Cláudio
12º -  De Franco
13º - Sergio Castilho
14º - Barricelli
15º - Charleaux
16º - Jardim
17º - Vinadé
18º - Jean
19º - João Vicente
20º - Laguna
21º  Della Torre
22º - Pedro
23º - Sidney
24º - Zero
25º - César Canutti
26º - Gil
27º - Erismar
28º - Dantas
29º - Atienza
30º - Novaes
31º - Carlinhos
32º - Renan
33º - João(AFC)
34º - Carlos Alberto
35º - Pês
36º -  Primo
37º - Christovam
38º - Roberto
39º - Auriemma
40º - Eny Luiz
41º -  Nelson
42º - Renato Martins
43º - Raposinha
44º - Wagner
45º - Mário
46º - Cristiano
47º - Kelson
48º - Tati
 As partidas foram realizadas nos dias 6 e 7 de dezembro de 1986 na sede do Clube Atlético Indiano e a curiosidade é que naquela competição não fora disputada em pontos corridos.









A Primeira Partida da História

  • No dia 18 de janeiro de 1986, deu-se o primeiro encontro entre Paulo Edson e o botonista GIL - Partida de Nº 9299 e teve vitória de 3 x 2 em favor do Dinossauro.









    No Mundo do Botão



    • A S.A.V. Maria Zélia disputa pela 1ª vez o Campeonato Paulista de Equipes
    • O Depto. de Futebol de Mesa é fundado no Clube 2004 de Santos.
    • O Clube do Botão de Taubaté também abre as portas para o Futebol de Mesa em 1986.
    • TJD da FPFM trabalhando e advertindo os botonistas. Seriam os mesmos de sempre ?


    • Notícia Triste: o botonista Gomes falece 



    • Parana querendo a padronização das regras















    Resumo de 1986 

     



       Partidas 9284 a 9614
    9284 a  9614

    OBS: NA ÚLTIMA COLUNA, TODA VEZ EM QUE SÓ ESTIVER PREENCHIDO O LOCAL, TRATA-SE DE UMA PARTIDA AMISTOSA.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    CASO HAJA PERDA DE SINCRONIA NA CRONOLOGIA DAS DATAS, BASTA CLICAR NO TOPO DO BLOG, NA PRIMEIRA LINHA "ANO" E DEPOIS EM "POSTAGENS MAIS RECENTES", QUE A ORDEM É RESTABELECIDA.